Blog


Adesões no interior fortalecem a mobilização desta quinta-feira

Está chegando a hora. Nesta quinta-feira, 11 de julho, acontece o Dia Nacional de Luta convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. O objetivo é levar às ruas, mais uma vez, as reivindicações da classe trabalhadora

11 de Julho – Dia Nacional de Luta

Adesões no interior fortalecem a mobilização desta quinta-feira

Está chegando a hora. Nesta quinta-feira, 11 de julho, acontece o Dia Nacional de Luta convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. O objetivo é levar às ruas, mais uma vez, as reivindicações da classe trabalhadora e as bandeiras dos protestos de junho, que levantaram pautas que há muito defendemos: serviço público de qualidade e universal, combate à corrupção, políticas de convivência com a seca, investimentos em saúde e educação, entre outras.

Na Bahia, a base do Sintsef garantiu aderir à mobilização. Alguns setores irão paralisar suas atividades ao longo do dia, enquanto outros deverão comparecer à concentração no Campo Grande, a partir das 11h, para a grande caminhada unificada programada para as 15h.

Além de Salvador, o interior do estado também promete intensificar os esforços em torno da atividade nacional. Reunidos no último dia 08, em Itabuna, integrantes do Conselho de Entidades dos Trabalhadores da Ceplac decidiram paralisar as atividades do órgão. O Sintsef Núcleo Sul  fará ato público com carro de som na portaria do órgão, a partir das 7h. O objetivo é buscar apoio da direção e da sociedade para o fortalecimento da Ceplac em sua luta por institucionalização.

O Sintsef Núcleo Norte, em Juazeiro, faz hoje panfletagem em todos os órgãos da região e organiza com outras entidades a manifestação de rua. Os manifestantes sairão da Barquinha em direção à ponte Juazeiro/Petrolina, onde encontrarão os sindicalistas de Pernambuco e interromperão o acesso. No Núcleo Nordeste do sindicato, em Serrinha, os trabalhadores lotados na 12º DIRES vão parar. Além desta paralisação, um grupo se concentrará às 9h, na Praça Luiz Nogueira, juntamente com outros sindicatos para a realização de um ato público. Em Jequié, a SRTE irá fechar.


Protesto

Um grupo de 53 entidades organiza um protesto nesta quinta-feira, 11, às 10h, na porta da Rede Bahia, afiliada à Rede Globo, em Salvador. Eles realizarão uma Assembleia Popular Pela Democratização da Comunicação. Em uma nota coletiva, as entidades lembram que “a Rede Globo e a Rede Bahia estão diretamente envolvidas no período nefasto da Ditadura Militar (1964-1985) em nosso país, que cumpriu o papel de entregar as nossas riquezas para o capital estrangeiro, perseguir, torturar e assassinar uma série de lutadores e lutadoras que queriam ver brotar a democracia em nosso país”. Nesse momento, pesa sobre a Globo a revelação de irregularidades na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela emissora, que teve que pagar R$ 270 milhões à Receita Federal, mas segue negando a sonegação fiscal. O protesto também busca fazer com que a Rede Globo e a Rede Bahia não boicotem o debate sobre a Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil. (Fonte: Levante Popular da Juventude Salvador)

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.