Segundo turno
CUT divulga resoluções políticas para as eleições municipais
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nota no último dia 15, manifestando suas diretrizes políticas para o segundo turno das eleições municipais deste ano.A Executiva Nacional da CUT, reuniu-se em São Paulo, no dia 9 de outubro de 2012, e aprovou as resoluções contidas no documento divulgado.
Para a Central, a democracia brasileira demonstrou, mais uma vez, sua vitalidade e amadurecimento com a realização do primeiro turno das eleições municipais, ocorrido no dia 7 de outubro. O processo eleitoral e seu resultado deixaram evidente que o que estava e continua em jogo é o projeto que queremos para a cidade em que moramos e para a sociedade em que vivemos.
O 11º CONCUT aprovou a plataforma da classe trabalhadora para as eleições de 2012, com temas fundamentais para a consolidação do projeto democrático popular que defendemos. A plataforma serviu de referência para que a militância sindical cutista se posicionasse diante dos candidatos dos partidos políticos, exigindo deles o compromisso com o projeto de desenvolvimento que vem sendo construído no país desde o governo Lula e que está tendo continuidade no governo Dilma.
“Temos uma enorme responsabilidade nesse processo”, afirma a CUT: “eleger candidatos comprometidos com nossa plataforma política é fundamental para fortalecer o projeto que estamos construindo nacionalmente com base no desenvolvimento sustentável, no crescimento econômico com inclusão social, no fortalecimento das forças populares, na democratização do Estado e no aperfeiçoamento das instituições democráticas”.
Por isso, a Central conclama a militância a se engajar de forma decidida no segundo turno. É o futuro dos trabalhadores, da sociedade e da democracia brasileira que está em jogo.
Avaliação
Para a CUT, mais do que nunca, no segundo turno das eleições municipais, a militância terá um papel preponderante, apoiando candidatos(as) comprometidos(as) com o projeto político democrático-popular defendido por ela. A Central também irá cobrar dos candidatos eleitos o compromisso com a sua plataforma política. Passado o segundo turno das eleições, a CUT fará uma avaliação mais aprofundada de seus resultados, no plano nacional e regional, para subsidiar a sua ação estratégica.
PF encerra greve
A Polícia Federal (PF) decidiu, por unanimidade, suspender a greve da categoria, que completou 70 dias nesta segunda-feira (15). Essa foi a maior paralisação na história da PF em dez anos. Apesar de não haver ainda nenhum acordo, a categoria avaliou que a greve foi positiva e tentará retomar as negociações ainda esta semana com o Ministério da Justiça. Os trabalhadores retornaram às suas atividades nesta terça-feira, 16.
Esta notÃcia ainda não tem comentários.
Deixe um comentário